Arquivo do blog

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Verão nos Castelos Reais

Castelo de Marselisborg

O Castelo de Marselisborg está rodeado por um parque de estilo inglês, com pequenos lagos, um jardim de rosas e várias obras de arte.

O parque do Castelo foi construído entre 1975 e 1977, e a Rainha desenhou os esboços. Rosenhaven consiste em mais de 350 rosas diferentes, várias das quais foram cultivadas em tempos antigos.

O Castelo de Marselisborg está localizado em Aarhus e foi construído entre 1899 e 1902 como parte do presente de casamento da cidade de Aarhus para os herdeiros do trono, no futuro, o Rei Christian X e a Rainha Alexandrine. Em 1967, o Castelo de Marselisborg foi concedido a Princesa Margrethe e ao Príncipe Henrik.

Durante os períodos em que a Rainha está hospedada no Castelo de Marselisborg, acontece a troca da Guarda Real todos os dias às 12h.

Foto: Kongehuset ©

Foto: Kongehuset ©

Foto: Kongehuset ©

Castelo de Fredensborg 

No Castelo de Fredensborg floresce cerca de oito rosas históricas diferentes do começo do século passado.

As plantas perenes no Årstidshaven estão em plena floração. Foi Frederik V, que construiu o jardim do Castelo de Fredensborg, inspirado no jardim do Palácio de Versalhes, em Paris. O arquiteto francês Nicolas-Henri Jardin recebeu a tarefa de criar um belo jardim no estilo barroco. O jardim foi restaurado em 2013 seguindo os planos históricos de Frederik V, mantendo assim a sua perspectiva histórica do jardim barroco do século XVII.

O Castelo de Fredensborg é um dos maiores jardins barrocos da Dinamarca, com 120 hectares. O jardim está aberto ao público durante os períodos em que a Rainha não está na residência.

Foto: Kongehuset ©

Foto: Kongehuset ©

Castelo de Gråsten

O Rei Frederik IX e a Rainha Ingrid tomaram posse do Castelo de Gråsten em 1935. Desde então, o Castelo serviu como residência de verão para a Família Real. Durante a sua vida, a Rainha Ingrid colocou características especiais no jardim do Castelo, que hoje está cheio de rosas e plantas perenes. Na segunda metade do século XVII, no Castelo de Gråsten, foi criado o jardim romântico, onde foi criada uma composição coerente de jardim e natureza.

Foto: Kongehuset ©

Foto: Kongehuset ©

Amalienborg

Amalienborg consiste em quatro mansões idênticas com jardins subjacentes construídos pelo arquiteto Nicolas-Henri Jardin por volta de 1754. Nos anos de 1761-1763, Jardin construiu o pavilhão em uma área do Jardim Simétrico, atrás do Palácio de Christian VII. O pavilhão é um dos primeiros exemplos do estilo de construção neoclássico.

O jardim do Palácio de Christian VII foi restaurado ao seu estilo rococó original em 1996 e é, portanto, o único dos quatro jardins em Amalienborg, que foi restaurado à sua aparência original.

Foto: Kongehuset ©

Foto: Kongehuset ©

Foto: Kongehuset ©

Château de Cayx

Em 1974, a Rainha e o Príncipe Henrik adquiriram o Château de Cayx, localizado no distrito de Cahors, na França. Desde então, o Castelo faz parte da estrutura de muitas das férias de verão da Família Real.

O castelo é construído em uma encosta rochosa.

As vinhas de Cahors, fundadas pelos romanos há mais de dois mil anos, são algumas das mais antigas da França. As vinhas que cercam o Castelo, foram usadas por mais de 40 anos para a indústria de produção de vinho do Príncipe Henrik.

Foto: Kongehuset ©

Foto: Kongehuset ©

Nenhum comentário:

Postar um comentário