S.A.R. o Príncipe Herdeiro e S.A.R. a Princesa Herdeira visitaram a Letônia entre 6 e 7 de dezembro para participar da celebração do Centenário da Independência do país.
O Casal Real visitou o Museu de Arte de Riga e foram apresentados a desenhos arquitetônicos de "Tabakas fabrika". Os desenhos são resultado de um concurso de arquitetura, que é a contribuição da Dinamarca para o Centenário.
A proposta dos vencedores faz parte de uma base para a reconstrução da antiga fábrica de tabaco escandinava em Riga, em um novo centro cultural e incubadora para a indústria criativa.
Mais tarde, o Casal Real participou da abertura de uma conferência sobre indústrias criativas, onde o Príncipe Herdeiro teve a oportunidade de realizar um discurso.
A conferência foi organizada pelo Instituto Cultural Dinamarquês, a Embaixada da Dinamarca na Letônia, a LIIA e o Ministério de Cultura da Letônia, sendo o objetivo da conferência desenvolver as indústrias criativas dinamarquesas através da cooperação com parceiros da Letônia.
Após a abertura, o Príncipe Herdeiro visitou uma exposição de design dinamarquês e conheceu empresas dinamarquesas.
Em Riga, a Princesa Herdeira visitou a ONG Center Dardedze, que trabalha para uma infância sem abuso. Isso é feito, entre outras coisas, ajudando as crianças que foram vítimas de abuso e se concentrando na proteção dos direitos das crianças. Durante a visita, a Princesa Herdeira cumprimentou o mascote do centro, Dzimba.
Na parte da tarde, o Casal Real visitou a exposição "A Century of Latvia" no Museu de História Nacional. A exposição ilustra o 100º aniversário da autonomia da Letônia, com histórias de vida, retratos do período, 1.500 objetos únicos, fotografias, gravações sonoras, filmes e vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário