Palácio de Schackenorg, 1999 Fotógrafo: Claus Fisker, Scanpix |
Palácio de Schackenorg, 1999 Fotógrafo: Claus Fisker, Scanpix |
Cinco quilômetros a oeste de Tønder aldeia idílica de Mogeltonder que remonta a tempos antigos.
Sua história, no entanto, foi mantida no nome. Esta pequena aldeia pode gabar-se de ter uma das mais belas ruas no Norte da Europa construída no início do século XVIII e também, agora conhecida como Castelo de Schackenborg.
Ele serviu como proteção contra o influxo da cultura Frisiana no sul, e guardando o canal Vida de Tønder. O prédio foi transferido para o Rei, depois da Reforma, e em 1661 o Rei entregou o Castelo ao general Hans Schack como um gesto de gratidão por seu serviço na guerra contra os suecos. Por 11 gerações do Castelo pertencia à família Schack antes de reverter para a Família Real em 1978.
Em 1993 o Palácio de Schakenborg e outras terras adquiridas passaram para o Príncipe Joachim, e tornaram-se a ser uma formação agrícola dinamarquesa.
O Príncipe Joachim e a Princesa Alexandra, lançaram uma coleção nacional sob o nome de "Presente do Povo". O valor arrecado de cerca de 13 milhões foram gastos para a restauração do castelo.
Em 24 de maio de 2008, o Príncipe Joachim casou-se com a Senhorita Marie Agathe Odile Cavallier, que depois do casamento tornou-se, a Princesa Marie. Agora o Príncipe Joachim e a Princesa Marie moram junto com sua família no Castelo de Schackenborg.
O castelo não é aberto ao público. No verão, há visitas guiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário