Palácio de Christianborg, 204 |
O Palácio de Christiansborg tem mais de 800 anos de história como centro de poder do reino, e hoje o palácio abriga várias instituições de importância central. O Parlamento tem a maioria dos quartos do castelo, mas também o primeiro-ministro, o Supremo Tribunal e os Quartos de recepção reais estam alojados aqui.
O Palácio Christiansborg presente é o último de uma longa série de edifícios que foram construídos em Slotsholmen em Copenhague. Christian VI deixa a Copenhague medieval demolida logo depois da sua ascensão ao trono, e ele constroí em 1735-45 o primeiro Palácio de Christiansborg , que, no entanto, foi incendiado em 1794. O segundo Palácio Christiansborg foi concluído em 1828 sob o reinado de Frederik VI, mas o castelo se queimou em 1884. O terceiro Palácio de Christiansborg foi construído 1907-1928, duranteo reinado de Frederick VII, e o castelo foi inaugurado por Christian X.As salas de recepção reais no Castelo de Christiansborg é o primeiro andar do castelo.
As salas de recepção são ricamente decorados, ambas com obras de arte salvas dos interiores dos dois castelos, com decorações feitas pelos melhores artistas, e, finalmente, com uma esplêndida adição contemporânea na forma de tapeçarias de Bjorn Norgaard .
Nenhum comentário:
Postar um comentário