O Palácio de Gråsten é a residência oficial da Família Real Dinamarquesa no Verão localizado em em Sønderborg, na Dinamarca.
O primeiro Castelo de Gråsten era um pequeno pavilhão de caça construído em meados de 1500. Mas foi destruído, devido um incêndio em 1603, construindo posteriormente um novo palácio.
Durante o período que Frederick Ahlefeldt era o proprietário de Gråsten (1662-1682), era um castelo em estilo barroco impressionante, porém, foi incendiado em 1757, tendo somente a capela e os pavilhões preservados. O atual Castelo de Gråsten, foi construído em 1759, quando uma nova ala sul foi construída e quando em 1842 foi construído o Bloco Central. No início do século passado, foram feitas alterações consideráveis.
Em 1920 o Estado assumiu o Palácio, e foi utilizado para, entre outras coisas como tribunal, moradia para juízes e policiais, e como biblioteca. Em 1935 o Palácio de Gråsten, passou por uma restauração intensa, se tornando residência de verão para os então Príncipe Frederik e Princesa Ingrid.
O Rei Frederik e a Rainha Ingrid passavam os verões no Palácio Gråsten. O palácio foi usado até a morte da rainha Ingrid, e continua a tradição de usar o castelo durante o verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário